1
resposta

Conflito com a foreign key ao importar o .csv

No fórum há diversos tópicos deste erro, mas não foi solucionado, as soluções ou não me servem ou são apenas "magicamente" resolvidas. Tentarei ser o mais detalhado possível pois percebi que pediram muitas informações para sanar o erro e acabaram não mandando. Este é o meu erro, aparentemente, diferente da maioria dos colegas o meu está associado ao CPF da tabela clientes e não ao número, tentei aumentar o cpf para varchar(20) porém por ele estar relacionado com a tabela notas excluílo daria um trabalho que eu nem sei se resolveria o problema. Este é o erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Primeiramente encontrei esse erro com a tabela clientes com os seguintes registros (inseridos pelo professor durante o curso) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) Depois do erro, excluí estes registros e o erro permaneceu Aqui vai meu passo a passo para incluir os registros do arquivo notas.csv já com a tabela clientes vazia. (A tabela Notas também está vazia) ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

(Outras informações talvez úteis) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Estou a disposição para mais informações

1 resposta

Lucas,

Vou tentar te ajudar... O arquivo "notas.csv" importado é muito grande?

Então, se a tabela "clientes" estiver vazia, a tabela "notas" também precisa estar vazia, pois a tabela "notas" depende do CPF (Foreign Key ou Chave Estrangeira) da tabela "Clientes".

Se a tabela "notas" estiver vazia, a tabela "itens vendidos" também precisa estar vazia.

Obrigatoriamente os CPFs que o arquivo "notas.csv" contém precisam já estar cadastrados dentro da tabela clientes. Se não estiverem poderão gerar o que chamamos de "REGISTROS ÓRFÃOS" e esta é uma situação bastante desagradável tanto para DBAs, DAs e programadores.

Como se trata de treinamento, talvez seja interessante reconstruir a base de dados, mas se você quer simular o que faria em uma empresa precisa abrir o arquivo "notas.csv" e verificar quais CPFs NÃO estão no seu banco de dados.

Veja também:

==========================================================

Usuários órfãos no SQL Server? Evite este problema!

abril 1, 2018

http://www.sqlfromhell.com/usuarios-orfaos-no-sql-server-evite-este-problema/

Registros Órfãos em tabelas - Como evitar?

https://social.msdn.microsoft.com/forums/sqlserver/pt-BR/f52c5dd2-83bc-4703-b7f1-62e8dcad4247/registros-rfos-em-tabelas-como-evitar

Corrigindo o problema de usuários órfãos no SQL Server

Veja neste artigo como corrigir no SQL Server um usuário órfão, problema comum quando se migra bases de dados entre instâncias/servidores de bancos de dados.

https://www.devmedia.com.br/corrigindo-o-problema-de-usuarios-orfaos-no-sql-server/36727

[]'s,

Fabio I.