Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Configuração conta Azure Microsoft com a visão computacional.

Não encontro a opçãp de 7 dias. Criei uma conta gratuíta de 12 meses, porém gostaria de orientação para configurar o serviço Azure de visão computacional.

Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá, Auro, tudo bem?

Primeiramente, pedimos desculpa pela demora em respondê-lo.

As configurações do serviço Azure de visão computacional realmente alteraram bastante. Por isso, vou apresentar todo o processo para conseguirmos utilizá-lo em sua máquina, ok?

Visto que você já criou a conta gratuita eu vou partir pelo portal, ok?

1. Entrando no portal da Azure

Primeiro, vamos acessar o site da Azure Cognitive Services e escolher a opção Início gratuito :

Página da Azure Cognitive Services com uma seta vermelha apontando para a opção Início gratuito

Caso você esteja deslogado na conta que cadastrou, faça o login. Assim que logado, aparecerão duas opções Inscreva-se em uma assinatura Pago conforme o uso. e Usar uma assinatura existente em sua conta. Clique na segunda opção, e assim você será direcionado para o portal Azure.

2. Escolhendo o serviço Computer Vision e iniciando a criação da Visão Computacional

Dentro do Portal Azure, na barra de Serviços do Azure aperte na opção Computer Vision para ser direcionado para a área do Cognitive Services de visão computacional.

Barra de Serviços do Azure com uma seta vermelha apontando para a opção Computer vision

Assim, você será direcionado para a página abaixo de visão computacional e, para criar o seu serviço, escolha a opção Criar.

Página de Visão Computacional do Serviços do Azure com uma seta vermelha apontando para a opção Criar

Após selecionada a opção, você será direcionado para uma página com as 5 opções de configuração do seu serviço (Basics, Network, Identity, Tags e Examinar + criar).

  • Na opção Basics escolha a sua assinatura (Azure subscription 1) e selecione Criar novo para dar um nome para seu Grupo de recursos. Em seguida, mantenha a Região selecionada e dê um nome para seu recurso (esse será o nome do dominio de seu ponto de extremidade, use apenas caracteres alfanuméricos e hifen). Por fim, escolha a opção gratuita em Pricing tier e marque a caixa no fim da página

Página de criação do recurso de Computação visual demosntrando as 5 abas de configuração.

  • Em Network mantenha a opção All networks, including the internet, can access this resource.

  • Em Identity mantenha a opção do Status em Desligado.

  • Em Tags não precisa realizar alterações.

  • Em Examinar + criar verifique se suas configurações estão corretas. E, por fim, clique em Criar no canto inferior esquerdo da página.

Após realizadas essas configurações volte para a página da Visão computacional. Espere alguns minutos até que seu registro seja criado ele aparecerá na tela semelhante a imagem abaixo:

Página de Visão Computacional do Serviços do Azure com um retângulo vermelho destacando o registro criado

3. Localizando as chaves e o ponto de extremidade (endpoint):

Após a criação do recurso clique-o e você será redirecionado para uma página semelhante a descrita logo abaixo. Acima da opção de Gerenciar chaves você tem o ponto de extremidade (endpoint) de sua aplicação, mas também conseguirá acessá-lo inda na opção de Gerenciar chaves.

Página do recurso com um retângulo vermelho destacando o ponto de extremidade que criamos e uma seta vermelha apontando para a opção de gerenciar chaves.

Clicando na Opção Gerenciar chaves você será direcionado para uma página semelhante a descrita logo abaixo. Nela você tem acesso às chaves e o endpoint que serão necessárias para usar o recurso no nosso Jupyter Notebook apresentado nas aulas.

Página de gerenciamento das chaves do recurso criado co uma seta vermelha apontando para opção de copiar a Chave 1 do recurso e outra seta apontando para a opção de copiar o endpoint

Pronto! Agora pode seguir as orientações do professor e continuar a sua prática.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software