1
resposta

Conexão "presa"

Entendi que mandar requisições intermitentes é um problema pois isso "afoga" o servidor, mas o modelo de fazer uma requisição e esperar por um tempo longo ou até um time out também não tem seus pontos fracos? Por exemplo, vou prender a conexão de internet do cliente por mais tempo, o que pode fazer com que ele tenha um gasto maior de bateria. Não? Do lado do servidor também me parece que terei que ter muito mais conexões disponíveis para atender, pois o modelo de atende rapidinho o que foi pedido e pega outro pedido, nesta abordagem, me parece não funcionar tão bem...

Qual é o "pulo do gato" aqui? Não consegui pegar...

1 resposta

Oi Clayton, a bateria do cliente é uma preocupação relevante, com certeza. De todo jeito vc precisa de um equilibrio, pois afogar o servidor pode deixar a aplicação impossibilitada de funcionar também. Para um cliente android, acho que a opção de ficar pingando pode ser uma boa, ou até se existir suporte a websocket, pode ser ainda melhor.

Whatsapp por exemplo, usa um protocolo específico para trafegar as mensagens, justamente para economizar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software