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resposta

[Concluído] Projeto com orientação a objetos

Classe filme:

public class Filme {

    String nome;
    int anoDeLancamento;
    int duracaoEmMinutos;
    boolean incluidoNoPlano;
    double somaDasAvaliacoes;
    int totalDeAvaliacoes;

    void exibeFichaTecnica() {
        System.out.println(“Nome do filme: “ + nome);
        System.out.println(“Ano de lançamento: “ + anoDeLancamento);
        System.out.println(“Duração em minutos: “ + duracaoEmMinutos);
        System.out.println(“Incluído no plano: “ + incluidoNoPlano);
    }

    void avalia(double nota) {
        somaDasAvaliacoes += nota;
        totalDeAvaliacoes++;
    }

    double pegaMedia() {
        return somaDasAvaliacoes / totalDeAvaliacoes;
    }

}

Classe Main:

public class Principal {

    public static void main(String[] args) {
        Filme filmao = new Filme();

        filmao.nome = “O poderoso chefão”;
        filmao.anoDeLancamento = 1972;
        filmao.duracaoEmMinutos = 175;
        filmao.incluidoNoPlano = true;

        filmao.exibeFichaTecnica();
        filmao.avalia(9);
        filmao.avalia(9);
        filmao.avalia(10);
        System.out.println(filmao.pegaMedia());
    }

}
1 resposta

Fala, Henrique! Tudo bem?

Você estruturou bem a classe Filme e utilizou métodos para encapsular a lógica de avaliação e exibição de informações. A classe Principal demonstra claramente o uso da classe Filme.

Uma dica simples para melhorar ainda mais seu código seria adicionar modificadores de acesso (como private) aos atributos da classe Filme para garantir o encapsulamento adequado. Isso ajuda a proteger os dados da classe e promover boas práticas de programação orientada a objetos. Você pode fornecer métodos públicos (getters e setters) para acessar e modificar esses atributos quando necessário.

Abraços e bons estudos!