1
resposta

Conceito Machine Learning - Detecção de Fraude

Boa noite, tenho uma dúvida conceitual, Detectar fraude em machine learning. Tenho duas maneiras de determinar uma fraude no credenciamento. A primeira mais fácil, é se o telefone de cadastro está em uma black list e foi utilizado no cadastro (fraude, se está na black list "S" ou "N"). Segunda: Se o cadastro é da UF = x e da cidade Y em um bairro especifico e na rua XXX (também é fraude). Vamos imaginar que a primeira é mais fácil e a segunda exige mais análise/processamento. A máquina opta em sempre atingir o ótimo (e sempre busca os mais fáceis) ou sempre tenta achar todas as fraudes possíveis. Eu pergunto, pois existem vários tipo e várias maneiras de fazer a fraude. Obrigado

1 resposta

Oii Fernando, tudo bem?

Desculpa a demora em te dar um retorno por aqui.

Na verdade quem decide qual análise a máquina vai fazer é você, pode ser que uma tenha um custo computacional maior que a outra e você pode avaliar os dois métodos, compará-los computacionalmente e em termos de acurácia!

Nós temos um curso na plataforma que consegue te ajudar na parte de detecção de fraudes, que é o curso de Modelos preditivos em dados: detecção de fraude. Esse curso não tem pré-requisitos mas é interessante já ter passado pelos cursos iniciais de Machine Learning que temos por aqui pra entender melhor as análises, e não gerar tantas dúvidas.

Se eu puder te ajudar com mais alguma coisa, pode me chamar, ok?

Bons estudos ^^