Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conceito de @property

Não ficou muito claro pra mim quando devo ou não utilizar @property, alguém poderia me auxiliar através de exemplos? Aproveitando o fio da meada, observei um código para tentar entender o uso do @property e me deparei com o uso da palavra reservada yield, posso afirmar que yield é o mesmo que return?

2 respostas
solução!

Oi André, não sou especialista em python, mas essa é uma ideia presente em diversas linguagens.. O propósito é que vc não escreva os métodos de acesso para seus atributos.. Por exemplo, vc tem um atributo cpf, na classe PessoaJuridica. Em vez de criar um método que retorna o valor do cpf e outro que define o valor do cpf, vc pode usar uma @Property.

O yield já é mais enjoado, pq ele esté associado com um conceito chamado generators... Essa discussão no stackoverflow tem uma explicação muito boa => http://stackoverflow.com/questions/231767/what-does-the-yield-keyword-do

Só estou passando o link pq realmente é um assunto diferente e que demanda uma explicação grande mesmo, que o usuário lá já fez. Qualquer dúvida que sobrar, pode voltar aqui com a gente que vamos tentar tirar.

Alberto, obrigado pela explicação, só mais uma dúvida aproveitando. O @Property então é pra substituir os getters e setters? É isso mesmo que eu entendi?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software