Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Comunicar clientes sobre problemas abertos

Olá pessoal, tudo bem? Fiquei com uma dúvida sobre algo que acontece muito em minha empresa. Muitas vezes resolvemos de forma paliativa um incidente e abrimos um problema para resolver a causa raiz. Porém, enquanto este problema não é solucionando a gente não impede os clientes de abrirem os incidentes recorrentes que está acontecendo. A dúvida é: em algum momento eu posso comunicar o cliente que existe um problema aberto para resolver definitivamente aquele incidente que ele abre recorrentemente? Obrigado!

4 respostas

Kleber, tudo bom?

Até por questões de controle e rastreabilidade é importante que os incidentes sejam registrados. Claro, pode haver uma flexibilidade de o número de incidentes for muito grande. Mas nesse caso a prioridade de resolução do problema deve ser alto.

solução!

Kleber, eu trabalhei na Telefônica e eles trabalhavam desse forma, para controlar o número de reclamações abertas, eles abriam algo que se não me engano nós chamávamos de "massiva". Não lembro os números mas se por ex. 5 clientes da mesma área reclamavam essa massiva já era aberta automaticamente pelo sistema e ninguém mais conseguiria reclamar. Se mais um cliente ligasse para abrir um reclamação era informado de que já tinha uma reclamação aberta internamente que estava sendo tratada, como o Ronald disse é algo que tinha que ser resolvido rapidamente e definitivamente. Quando essa problema era resolvido, tínhamos prazo, tipo 30 dias, que nós não podíamos ter reclamações de ninguém daquela área, se tivesse era um repetida, que era o problema sério, até hj os técnicos deixam seus números com os clientes que mais reclamam, essa reabertura constante é um problema.

Olá, Kleber!

Acredito que isso possa variar bastante de empresa para a empresa.

Talvez, valha a pena alinhar com seus gestores ou mesmo se pensar em um processo em casos como este.

Olá pessoal, bom dia. Ronald, Elizangela e Tauane vocês me ajudaram e contribuíram muito com minha dúvida. Muito obrigado!