<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas><br>
Escolha uma cor <input type="color">
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
var paleta = document.querySelector("input");
pincel.fillStyle = "grey";
pincel.fillRect( 0, 0, 600, 400);
var cores = ["blue", "red", "green"];
var i = 0;
//muda a cor do pincel ao clicar com o botao direito
tela.oncontextmenu = function(){
i++;
if (i >= cores.length) i = 0;
return false;
}
var desenha = false;
var raio = 10;
tela.onmousemove = function(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (evento.shiftKey && raio <= 40) raio += 10;
if (evento.altKey && raio > 10) raio -= 5;
if (desenha){
pincel.fillStyle = paleta.value;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x, + ", ", y);
}
tela.onclick = function(desenha = true;)
tela.onmousedown = function(){desenha = true;}
tela.onmouseup = function(){desenha = false;}
</script>
É possível usar a função do canvas onclick ao mesmo tempo que usar a onmousedown?