Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como o Maven sabe o que é um teste para carregar a dependência para aquele scope?

Entendi que o escopo de test pode ser usado para que a dependência seja usada apenas para compilar testes, mas não entendi como o Maven sabe que algo é um teste. Ele considera tudo que está em src/test/java? Considera tudo que usa a anotação do JUnit @test? Como ele reconhece o que é um teste?

3 respostas

Realmente, é através da anotação @test que o Maven reconhece um teste. O core do maven já é otimizado para reconhecer a anotação

E se eu não utilizar JUnit no meu projeto? O Maven vai reconhecer que meu teste é de fato um teste? Ele tem suporte a outros frameworks de teste no seu core?

solução!

Sim ele suporte a maiores dos frameworks de test,

http://geeknizer.com/junit-alternatives-testing-frameworks/

Porem se não utilizar nenhum framework, você teria que criar uma marcação nos seus tests e configurar o maven para reconhecer essas marcações.

Eh uma boa abordagem para aprender como as coisas funcionam, você teria um grande trabalho.

No final a questão e' decidir o que você quer, se vale a pena implementar ou usar o que já esta a mão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software