Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como identificar a versão do plugin que estou utilizando ?

Pessoal boa tarde, Onde trabalho utilizamos muito um plugin ( Graphic Design ) , como eu consigo identificar a versão em que este plugin está ? Sei que existem versões e atualizações que melhoram o desempenho das ferramentas, mas não sei como ver exatamente a versão que estou utilizando. Alguém poderia ajudar ?

2 respostas

Fala Pedro! Como vai?

Receio não existir um caminho no software para consultar isso. Alguns desenvolvedores deixam a versão do plug-in aparecendo na interface da ferramenta, mas não é uma regra.

Eu sugiro que você separe uma pasta no seu computador ou servidor para deixar as versões dos plug-ins salvas, catalogadas por versão. Além facilitar para saber qual versão está sendo utilizada, isso vai ajudar muito em duas situações:

1 - Fica mais fácil distribuir essa mesma versão vários dispositivos, talvez entre o time ou talvez entre dois computadores que você mesmo utilize.

2 - Nem sempre a versão mais nova do plug-in é, de fato, a melhor. As vezes, novas versões vem com bugs e o download das versões anteriores não fica disponível para sempre. Neste caso, se você tem um backup de versões anteriores, você consegue voltar a produtividade que você já tinha, sem depender de algo que pode não estar mais disponível.

solução!

Olá Bruno Obrigado pelo retorno.

Neste caso em especial estava pensando na possibilidade de atualizar justamente para corrigir os atuais bugs. Pelos releases do fabricante essas atualizações buscariam justamente corrigir esses problemas na versão que estamos utilizando.

Como cheguei agora no time, acredito que não exista um documento que valide as versões dos plugins, porém seguindo seu conselho irei adotar essa medida. Realmente pode fazer uma grande diferença no futuro.

Muito obrigado novamente !