2
respostas

Como fazer um GET e POST usando springBoot (usando chatbot Watson)

obs: coloquei em um só método para terem uma noção geral mas não ficará assim srrs... Então, meu backend vai ser em java e meu front no angular...ate que consegui fazer ele me retornar mas na pratica acredito que não seja assim ..acredito que estou fazendo errado alguém pode me ajudar?!? agradeço desde já!

@GetMapping("/client/{nome}")
    public String test(@PathVariable("nome") String nome) {

IamOptions iamOptions = new IamOptions.Builder().apiKey("VGNvfMPxQ60iVVjBMoo5JTGWpgXaBFKaNCuIYamZCJbr").build();
        Assistant service = new Assistant("2019-02-28", iamOptions);
        service.setEndPoint("https://gateway.watsonplatform.net/assistant/api");

String workspaceId = "aebf828d-83b0-43ff-96b8-5eef9996c00c";

MessageInput input = new MessageInput();
        input.setText(nome);

MessageOptions options = new MessageOptions.Builder(workspaceId)
          .input(input)
          .build();

MessageResponse response = service.message(options).execute().getResult();

System.out.println(response.getOutput().getText().toString());

return response.getOutput().getText().toString();
    }
2 respostas

Olá Dan tudo bem com você??

Olhando aqui a sua colocação e código enviado, não encontrei nenhuma má prática! Fique tranquilo que você está no caminho certo!

Algumas variações poderiam ser utilizadas mas referem-se apenas a organização no código e isso é muito pessoal.

Se a minha resposta te ajudou, fico muito feliz =D e peço que por favor encerre o Post marcando a dúvida como resolvida! Caso precise de ajuda é só voltar aqui e perguntar.

Obrigado

Victor Gonzalez

Dan, boa tarde!

Como foi dito pelo meu colega Victor, não existem más práticas no seu código, na verdade ele está ótimo, vale a pena separar responsabilidades e tudo mais.

Sobre como fazer as requisições usando o Java você pode usar a biblioteca: Rest Template

Ela é bem simples e tem uma documentação bem completa.

Espero ter ajudado e bons estudos!