1
resposta

Como faço para deixar o ícone do botão com o mesmo tamanho do que foi mostrado no vídeo?

Olá amigos, tudo bem? Estou fazendo as aulas do curso e até agora o meu projeto está assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAcontece que, como dá pra ver, o ícone do Instagram está muito desproporcional, aí gostaria de apenas deixar ele em um tamanho menor e colocá-lo ao lado esquerdo do nome Instagram, assim como foi mostrado no curso:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu percebi que lá eles não tiveram que fazer nenhum tipo de ajuste, pois o ícone já foi diretamente assim, coisa que não aconteceu comigo. Enfim, se alguém puder me ajudar nesse probleminha ficarei muito grato!

Meu projeto: https://drive.google.com/file/d/1YcGmQ-gBPFZc9qO3X1X_GYnNmJPSgb7K/view?usp=drive_link

1 resposta

Olá, "Estudante" (kkkk)!

Vi teu código e o que está acontecendo é o seguinte:

Na linha 35 do arquivo style.css você está definindo que todo elemento imagem, ou seja, toda tag possua o width e height no valor 700px. Acredito que você fez isso na tentativa de deixar sua foto de perfil maior, porém, o ícone do instagram também é uma e será afetada.

A sugestão que posso te dar é:

1º evite estilizar utilizando diretamente as tags, ou seja, não utilize inicialmente img {...}, a {...}, p {...} desde que você estruture bem seu código;

2º a solução para seu problema é criar uma nova estilização para o ícone do instagram da seguinte forma:

Na última linha de seu código CSS, adicione

.apresentacao__links__link img { width: 50px; height: 50px; }

significa que estou especificando que apenas terão os valores de 50px as tags que estão dentro de '.apresentacao__links__link';

Se consegui resolver seu problema, fico bastante feliz, caso contrário, nao exite em entrar em contato!