Olá, Eliezer! Tudo bem?
Para melhorar esse código usando Orientação a Objetos você pode usar o conceito de classe e objeto, criando uma classe chamada Gato e usando ela para instanciar os objetos dela (nesse caso, os gatinhos Garfield, Artemis E Jiraya). 
Fiz o exemplo para você visualizar melhor:
class Gato {
  String nome;
  double peso;
  String cores;
  int idade;
  bool isFofo;
  Gato({
    required this.nome,
    required this.peso,
    required this.cores,
    required this.idade,
    required this.isFofo
    });
}
Nessa classe Gato, estamos usando as mesmas variáveis do código anterior e recebemos elas por parâmetro através do nosso construtor, sendo os parâmetros do tipo nomeados (pois usamos o  as chaves {}) e obrigatórios (pois usamos o modificador required).
E agora, com a nossa classe feita, basta instanciarmos os objetos dela na main, veja só:
void main() {
  Gato garfield = Gato(
      nome: "Garfield", peso: 6.5, cores: "Laranja", idade: 4, isFofo: true);
  Gato artemis = Gato(
      nome: "Artemis", peso: 3.150, cores: "Branca", idade: 5, isFofo: true);
  Gato jiraya = Gato(
      nome: "Jiraya",
      peso: 3.3,
      cores: "Preto e Amarelo",
      idade: 6,
      isFofo: true);
}
Dessa maneira, utilizando os conceitos de OO, você consegue deixar seu código bem melhor. 
Espero que tenha te ajudado de alguma forma, se tiver ficado alguma dúvida fique a vontade para perguntar. Bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado. ✓