1
resposta

Como eu poderia controlar os link na barra

Como eu poderia impedi ação indesejadas sobre uns usuários pois se eu for usar mysql como banco sabemos que todos tem id caso um usuário acerte aleatório o numero de outro usuario como eu posso bloquear a ação e fazer ele só ler o que for logado pelo identificador dele ?

se o usuario tiver logado e ele nesse requisisção conseguir um id que não seja dele como eu posso impedi esse redirecionamento de id pois ele logado e conseguir o id de outro usuario ele pode troca os id da conta sem precisar de fazer login e senha e pode fazer o que ele quiser ?

pra me ajudar entender melhor :) é possivel fazer rastreamento de link ou ip ? tipo eu fiz um login no ip 192.168.1.11 e dentro da aplicação vamos dizer q por ventura eu conseguir inocentmente colocar um id igual que tem banco de dados e passei sem fazer login dentro de uma conta logado como poderia fazer barramento dessa ação ?

(Pensei fazer rastreamento básico passando ip + código na sessão entre todas as classes ligando um ao outro caso ocorra anomalia redireciona pra login e avisando pra um Hotmail confiável do usuario sobre o local ip da criatura q tentou )

infelizmente tem 1000 e 1 possibilidade dele passa :( porem se eu conseguir fazer o básico fico seguro por uns tempo até ter mais conhecimentos :)

1 resposta

Oie Daniel, tudo bem contigo?

Perdão pela demora!

Ao longo da formação Java você irá aprender tecnologias mais eficientes para fazer o controle da segurança da aplicação, sendo a principal o "Spring Security" que vai garantir maior segurança e confiabilidade para o seu sistema.

Infelizmente aplicar uma solução como essa que você deseja usando as tecnologias desse curso seria bem mais complexo, e hoje em dia como mencionei acima existem opções melhores e mais seguras.

Se tiver qualquer outra dúvida estarei por aqui :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software