1
resposta

Como Escolher o Ambiente de Trabalho Ideal.

Minha Opinião Na minha visão, como Lucas, o mais importante é priorizar a aderência entre meus valores e os da empresa, porque sem isso o trabalho vira apenas uma obrigação. Conversar com pessoas de dentro é essencial para ir além do discurso oficial e entender a realidade. Também acho que manter o propósito em vista exige disciplina — talvez eu crie um ritual simples, como refletir semanalmente sobre o que me realizou ou me frustrou no trabalho. Escolher bem significa dizer “não” a oportunidades que parecem boas no papel, mas não me deixam viver meu propósito. O salário importa, sim, mas a sensação de completude que vem de ajudar, ensinar e pertencer é o que vai me fazer feliz a longo prazo.

1 resposta

Achei muito interessante sua visão, Lucas! Faz todo sentido priorizar essa conexão de valores para que o trabalho não se torne apenas uma obrigação.

Gostei especialmente da ideia do ritual de reflexão — acredito que esse tipo de prática pode trazer mais clareza e até evitar frustrações no longo prazo. Além disso, acho que, ao dizer ‘não’ para oportunidades desalinhadas, acabamos abrindo espaço para algo que realmente faça sentido.

Obrigado por compartilhar essa perspectiva!