Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como escapar dessa armadilha?

Oi, Priscila! Fazendo aqui um [mea culpa], estou ciente de que como um autêntico procrastinador de projetos de vida pessoal, admito que um mau hábito que me acompanha por longos anos é não focar tempo, esforço e planejamento no que considero importante para mim. O procrastinador pode até ser uma pessoa ativa ou proativa, no entanto, direciona ou gasta energia demais com atividades que apenas distrai a atenção do que verdadeiramente importa. Ele por si só se autoengana. Pode até terminar o dia com muitas ações realizadas, menos a que, de fato, faria uma maior diferença em sua vida. É triste, mas acontece dessa forma. Como escapar dessa armadilha? Sei que a chave de nossas grades encontra-se dentro de nós mesmos. Essa é o tipo de fechadura que só se abre por dentro.

2 respostas
solução!

Oi Kleber,

Saiba que me solidarizo contigo. -.-´

Mas o que eu tenho feito para tentar superar a procrastinação é focar na minha disciplina. Se coloco a tarefa no meu To-do diário, não sucego enquanto não dou um check nele.

Tem dias em que passo as tarefas para outra data, mas evito ao máximo, porque se não posso passar para outra semana, outro dia e a tarefa não será entregue.

Quando preciso fazer algo que não é minha praia, já faço logo, sabe? Depois que comecei a ser pragmática, nesse sentido, minha procrastinação deu uma diminuida.

Também tem os dias em que estou mais indisposta, energia mental mais baixa... Ai eu me dou um desconto (pois geralmente me cobro demais), mas sempre fico atenta para não procrastinar demais.

Não sei se ajuda, mas é assim que tento levar essa questão. =)

Priscila, como você lida com seus projetos pessoais? Estou me referindo a projetos que dizem respeito única e exclusivamente a você. Algo que deseja muito, que sonhou para o seu futuro ou que lhe trará uma enorme alegria e prazer por ter conquistado e que fará uma enorme diferença na sua vida. Neste tipo de compromisso, teoricamente, tudo depende de você e a única pessoa a quem você deve alguma satisfação é você mesma. Só para exemplificar... digamos que você sonha ou um dia sonhou em aprender a tocar algum instrumento ou aprender um idioma. Em situações assim, por uma questão de inércia ou algo parecido, prazos podem ficar em aberto e o risco de nada acontecer é quase certo. Grato pela atenção.