1
resposta

"Como encontrar propósito e transformar seu trabalho com pequenas ações."

Se estivesse no lugar de Lucas, eu começaria entendendo os motivos da desmotivação e focaria no que posso mudar. Assim como ele, identificaria ações alinhadas aos meus valores, como ajudar os outros, compartilhar conhecimento e promover autonomia. Ao invés de abandonar tudo, procuraria formas de incorporar essas iniciativas no meu trabalho atual. Por exemplo, propondo atividades voluntárias na área, organizando workshops para iniciantes ou apoiando o desenvolvimento dos colegas. Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença, tanto para mim quanto para quem está ao meu redor. Lucas mostrou que é possível encontrar propósito no trabalho sem precisar mudar de carreira ou abandonar responsabilidades. Ao integrar essas ações ao dia a dia, o trabalho se transforma em algo mais significativo e recompensador. Essa abordagem não só motiva, mas também abre portas para crescimento pessoal e profissional, ao mesmo tempo em que contribui para algo maior. Trabalhar com propósito, ao final, é sobre alinhar paixão e talentos às atividades cotidianas. Que lição inspiradora!

1 resposta

Oi, Araken! Como vai?

Obrigado por compartilhar sua reflexão sobre como encontrar propósito no trabalho.

Você fez uma excelente análise ao destacar a importância de entender os motivos da desmotivação e focar em ações alinhadas aos valores pessoais. Incorporar pequenas iniciativas, como workshops ou atividades voluntárias, realmente pode transformar o trabalho em algo mais significativo, sem a necessidade de mudanças radicais.

Dica: Para continuar aplicando o propósito no seu trabalho, tente reservar um tempo a cada semana para planejar ações que estejam alinhadas aos seus valores, como mentoria ou novos projetos que impactem positivamente seus colegas.

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!