Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Como criar o banco de dados DAL?

Seria possível fornecer o projeto com o DAL? Ou pelo menos mostrar e explicar o que foi feito lá para que eu possa reproduzir?

1 resposta
solução

Olá, Ariel. Tudo bom?

Enquanto progredimos no curso, o projeto é disponibilizado a cada aula. Em específico, o projeto final está aqui: https://cursos.alura.com.br/course/csharp-eventos-delegates-lambda/task/34697

No app.config do projeto ByteBank.Agencias temos a seguinte ConnectionString:

<connectionStrings>
  <add name="ByteBankEntities" connectionString="metadata=res://*/ByteBankModel.csdl|res://*/ByteBankModel.ssdl|res://*/ByteBankModel.msl;provider=System.Data.SqlClient;provider connection string=&quot;data source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;attachdbfilename=|DataDirectory|\ByteBank.mdf;integrated security=True;connect timeout=30;MultipleActiveResultSets=True;App=EntityFramework&quot;" providerName="System.Data.EntityClient" />
</connectionStrings>

A porção interessante desta ConnectionString é:

data source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;attachdbfilename=|DataDirectory|\ByteBank.mdf

Com o campo attachdbfilename faço uma referência ao arquivo ByteBank.mdf que está na raiz do projeto ByteBank.Agencias.DAL. Um arquivo .mdf é um arquivo de banco de dados usado pelo SQL Server e compatível com o Entity Framework.

À partir do arquivo ByteBankModel.edmx, o Entity Framework foi capaz de criar o nosso contexto ByteBankEntities, usando esta mesma ConnectionString (eu a repeti no App.Config do projeto DAL).

Perceba que não segui as boas práticas e, no mais, arquivos .mdf não devem fazer parte do projeto de código. Fiz deste modo para podermos focar nos assuntos do curso.

Tudo bem? Esclareci sua dúvida?

Abs.