Oi, Luis, tudo bem?
O instrutor está utilizando o recurso de tabela do Excel para manipular os dados como um dataframe. Ao importar os dados para o Excel, como feito em aula, ou ao transformar um intervalo de células em uma Tabela, o Excel permite que a pessoa usuária, se refira às colunas pelo nome da tabela seguido do nome da coluna.
Para configurar seus dados dessa maneira, siga os passos abaixo:
- Selecione o intervalo de células que contém seus dados. Certifique-se de incluir os cabeçalhos das colunas.
- Vá até a guia "Inserir" na faixa de opções do Excel.
- Clique em "Tabela".
- Na janela que aparece, confirme que o intervalo de células está correto e que a opção "Minha tabela tem cabeçalhos" está marcada.
- Clique em "OK".
Agora, suas células serão formatadas como uma Tabela, e você poderá se referir a colunas inteiras pelo nome do cabeçalho, entre colchetes, como no exemplo que você mostrou na imagem (dados[Preço]
). Além disso, ao criar fórmulas, o Excel irá sugerir automaticamente os nomes das colunas da Tabela, facilitando a criação de fórmulas mais complexas e legíveis.
Lembre-se de que, ao trabalhar com Tabelas, você também pode aproveitar recursos como classificação e filtragem automáticas, além de ter a capacidade de adicionar novas linhas e colunas que se integram automaticamente à Tabela.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!