Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como auto preencher uma coluna baseado no valor de outra coluna? MYSQL

tenho uma tabela de usuarios aonde possui as colunas: id_usuario, nome, id_empresa entre outros. E tenho outra tabela aonde salvo outras informações desse usuario, e tambem possuo as colunas nome e id_empresa, tem alguma forma de que ao adicionar o id_usuario na segunda tabela ela automaticamente puxe o valor dessas outras colunas da tabela principal? O id usuario é uma foreign key da tabela principal

2 respostas
solução!

Olá José Cláudio, tudo bem? Na verdade tem, no momento que for inserir os dados você poderia fazer um SELECT na tabela de usuário buscando pelo id_usuario e em seguida adicionar essa informação nessa outra tabela, usando o conceito de sub query.

Porém estou com algumas dúvidas nessas suas tabelas. Você realmente precisa ter essas informações de nome e outras informações de um usuário duplicada em outra tabela auxilar? Porque dessa forma você não está usando as normalizações de banco de dados, está repetindo os mesmos dados em tabelas diferentes, isso poderia ser resolvido apenas usando um chave estrangeira nessa outra tabela, e penso que essa é a melhor forma nesse caso, vai evitar redundância de informações no seu banco de dados e simplificar o banco, assim fica mais simples a manutenção do mesmo.

Eu consegui resolver o problema utilizando o inner join, não sei se é o mesmo conceito de sub query. E realmente minha tabela estava reduntante e eu não precisava repetir essas colunas em duas tabelas, obrigado pela resposta