3
respostas

como adicionar o codico javascript no html para testar se funciona

ainda nao entendi como fazer os desafios a parte das aulas, se puder mostrar um exemplo com imagens agradeço

3 respostas

Oi, Wellington! Tudo bem?

Para realizarmos os desafios e visualizarmos as nossas respostas no navegador devemos inicialmente criar uma pasta no nosso computador, após isso podemos abrir essa pasta no VSCode da seguinte forma:

Gif mostrando uma pasta vazia aberta no computador, em seguida, clicamos no endereço da pasta, localizado na sua parte superir, e difitamos o comando cmd, após isso, é aberto o prompt de comando na tela e digitamos "code ." , abrindo assim o ambiente do VSCode.

Aqui, abrimos a nossa pasta, clicamos no caminho da pasta, que fica localizado na sua parte superior e em seguida digitamos "cmd" e clicamos em enter, abrindo assim o nosso prompt de comando. No prompt basta, então, digitarmos "code ." e apertarmos a tecla enter para abrir a nossa pasta no VSCode.

Após isso, precisamos criar uma pasta clicando no ícone de New File do VSCode, como podemos visualizar abaixo:

Captura de tela da IDE Visual Studio Code, onde podemos visualizar o ícone New File disponível na pasta DESAFIOS para ser clicado.

Dessa forma, devemos criar um arquivo html que podemos chamar de index.html. No corpo desse arquivo podemos, então, colocar nosso código entre as tags <script> e </script> e salvarmos nosso projeto clicando em CTRL + S, como podemos observar na imagem abaixo:

Captura de tela da IDE Visual Studio Code, onde podemos visualizar o arquivo index.html e um código JavaScript dentro de uma tag script do html.

Por fim, basta abrirmos o nosso documento html no navegador, para isso podemos apenas entrar na pasta em que ele está salvo no nosso computador e clicar no arquivo duas vezes.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Essa parte eu entendi, minha duvda e como verificar se meu codigo funciona na pagina do navegador, ja que aparece a pagina em branco, exemplo o codigo abaixo:

function validarNumero(numero) {
    if (numero > 0) {
        return "Positivo";
    } else if (numero < 0) {
        return "Negativo";
    } else {
        return "Zero";
    }
}

console.log(validarNumero(-1))

onde eu vou digitar o numero pra função verificar ele

Oi, Wellington!

Estava com a mesma dúvida que você e resolvi da seguinte forma:

Segui os passos da Sarah, abri o arquivo index.html no navegador e, sim a página fica em branco. É só você clicar com o botão direito e ir em Inspetor e, depois em console, é lá que você verá se seu código está funcionando. Abaixo um exemplo dos exercícios de lista (a tela esta dividida com o navegador na primeira metade e o VS Code na metade de baixo):

captura de tela de navegador e VS Code, mostrando Console no Inspetor

Espero ter te ajudado! ;)