2
respostas

Commit na branch errada e Apareceu um erro desconhecido!

Boa noite a todos! Na hora de fazer alteracoes, eu fiz alteracoes na Master e dei um commit. Depois que vi que estava na branch errada (a correta seria a titulo), mudei para a titulo e fiz as alteracoes corretas e dei um commit tambem! Entao o meu feito gerou um conflito entre as branches. Vi aqui no forum, uma solucao para esse caso. Segui os passos (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-git-rebase-104734) e apareceu o erro abaixo. O que faco agora? Existe alguma maneira de eu voltar alguns commits atras e comecar de novo?

git status
rebase in progress; onto 41de482
You are currently rebasing branch 'master' on '41de482'.
  (all conflicts fixed: run "git rebase --continue")

nothing to commit, working tree clean
lima@lima80:.../git-e-github/vinicius$ git rebase --continue
Applying: Curso mudado para minusculo
No changes - did you forget to use 'git add'?
If there is nothing left to stage, chances are that something else
already introduced the same changes; you might want to skip this patch.
Resolve all conflicts manually, mark them as resolved with
"git add/rm <conflicted_files>", then run "git rebase --continue".
You can instead skip this commit: run "git rebase --skip".
To abort and get back to the state before "git rebase", run "git rebase --abort".
lima@lima80:.../git-e-github/vinicius$ git status
rebase in progress; onto 41de482
You are currently rebasing branch 'master' on '41de482'.
  (all conflicts fixed: run "git rebase --continue")

Grato a todos!

2 respostas

Olá Edifran,

Esse tipo de conflito pelo que vi é muito comum em grandes projetos. Quando 2 pessoas fizeram alterações na mesma linha.

Basicamente o que você terá que fazer agora é escolher manualmente qual das alterações você vai querer manter para seguir a linha de desenvolvimento.

Não se preocupe se esse erro acontecer, apenas faça a alteração que você deseja manter e aplique o comando:

git rebase --continue

Inclusive, o Github é muito bom pra isso porque ele disponibiliza de forma muito fácil e visual um campo de texto pra você editar ali na hora qual das alterações será mantida.

Espero ter ajudado. Forte abraço!

Olha... Eu tentei ver respostas em outros cantos e no final, eu fiz uma confusao doida! Ate site americanos eu olhei, pra voce ter uma ideia. Vai dar um certo trabalho, mas eu vou refazer os passos! De qualquer forma, grato pela atencao!