Apesar de já ter pesquisado e ter ouvido falar deste termo nas aulas anteriores, eu gostaria de saber qual é a definição de commit. Além disso, gostaria de saber também o que seria enviar e baixar um commit.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Apesar de já ter pesquisado e ter ouvido falar deste termo nas aulas anteriores, eu gostaria de saber qual é a definição de commit. Além disso, gostaria de saber também o que seria enviar e baixar um commit.
Oi, Arthur! Tudo bem?
O "commit" no nosso contexto do Git é basicamente um conjunto de alterações ou atualizações feitas em um ou mais arquivos do nosso projeto, de forma que cada commit é acompanhado por uma mensagem de commit, que é uma descrição que fornecemos para documentar o que foi alterado ou atualizado, o que é muito útil para rastrear o histórico de alterações e entender por que determinadas alterações foram feitas.
Somado a isso, quando falamos sobre "enviar" (push) ou "baixar" (fetch/pull) commits, estamos nos referindo à interação entre nosso repositório local (no nosso próprio computador) e o repositório remoto (como um no GitHub).
Dessa forma, "Enviar um commit" (push) é o ato de transferir os commits que fizemos no nosso repositório local para o repositório remoto. Por exemplo, se fizemos algumas alterações em um arquivo e commitamos essas alterações, podemos "enviar" esses commits para o repositório remoto para que outras pessoas possam ver e acessar essas alterações, o que fazemos no Git por meio do comando git push.
Por outro lado, "baixar um commit" (fetch ou pull) é o ato de obter as últimas alterações do repositório remoto para o nosso repositório local, o que é útil quando outras pessoas fizeram alterações no projeto e desejamos obter essas alterações. No Git, podemos fazer isso com os comandos git fetch ou git pull.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!