Eu entendi a aula ao propor a ideia de agregar valor como algo que melhora e abrir novas frentes enquanto algo que diferencia. No entanto, penso que em termos conceituais a ideia de melhorar implicaria necessariamente em fazer diferente. Qualquer atividade ou ou objeto em que se realiza um melhoramento também está se realizando uma modificação, portanto, realizando algo que o diferencia. Já quando focamos na diferenciação em si, não criamos necessariamente uma melhora. O mudar de um regime democrático para um regime autoritário é realizar uma diferenciação da ordem política, mas não um melhoramento. Um outro exemplo: dizem que a Nasa passou muito tempo elaborando um jeito dos astronautas escreverem no espaço cuja a gravidade, pressão atmosférica etc. impedi-os de usar uma caneta para escrever. Diz a lenda que um funcionário que acompanhava o processo sugeriu o uso do lápis. Ou seja, do ponto de vista de nosso uso diário a caneta substituiria o lápis em termos de ser um objeto diferente. No entanto, se consideramos esse contexto da Nasa ela não é um melhoramento
Como professor eu posso melhorar minhas aulas criando estratégias e usando recursos didáticos diferentes e esse melhoramento será diretamente ligado a diferenciação. Não existe possibilidade de melhorar uma aula sem diferenciar em algum aspecto. No entanto, se os recursos utilizados forem radicalizados (sair de uma aula expositiva para uma visita técnica) ai temos uma diferenciação pode ser implantada e se tornar uma inovação.