7
respostas

Comando echo no powershell

Ao fazer o comando "echo Teste teste >> teste .txt" no powershell, o arquivo é gerado com cada palavra em uma linha e em alguns casos com espaços entre as letras (ex. T e s t e t e s t e). Já no CMD isso não ocorre, gerando a frase do comando erro na mesma linha. Alguém sabe por que isso acontece e como seria a forma correta de utilização deste comando no powershell?

7 respostas

Oi Prado, faz um teste pra mim primeiro antes de eu responder sua pergunta? Tenta colocar o texto entre aspas assim:

echo "Teste teste" >> teste.txt

E me diz se o mesmo problema acontece.

Bom dia Wanderson,

Então, fiz o teste e o mesmo problema acontece. Se eu fizer isso pelo CMD funciona como esperado, mas se fizer o mesmo código (com ou sem aspas) pelo powershell o problema descrito continua acontecendo.

Pedi pra alguém olhar aqui

Olá, Prado

Fiz o mesmo comando que o Wanderson e pra mim o texto foi impresso sem espaços entre as letras:

echo "Teste teste" >> teste.txt

Resultado:

Teste teste

Realmente muito estranho esses espaços entre as letras.

Sobre o echo ser diferente no Powershell e no CMD: Isso acontece porque no PS, o echo é apenas um alias para o cmdlet Write-Output:

Write-Output "Teste teste" >> teste.txt

Então eles têm comportamentos diferentes.

Testou colocar um "@ "antes do echo?

Padro, dá um retorno aqui pra gente?

Boa tarde,

Obrigado pelos retornos e desculpe a demora minha.

Nenhuma forma apontada deu certo. Não é algo com uma grande importância, mas queria entender o que ocorre.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software