Na aula Criando ambiente de QA
do curso 'Aplicações Serverless: construindo uma API REST', é feito uma implantação de toda a estrutura da aplicação já montada. A forma de se fazer isso é informando o stage, que no caso do exemplo é QA.
A minha dúvida é: vi pela videoaula que foram criados vários recursos. Porém não deu pra concluir se o serverless também criou um NOVO api gateway em vez de usar um em comum com o que o curso ja vinha usando para ambiente de dev. Eu chutaria que ele criou um novo, o que me causa um estranhamento.
Pelo que conheço do api gateway, ele nos dar a funcionalidade de trabalhar ali no stage de dev e quando sentirmos que estamos pronto para deployar pra QA ou até PROD, a gente consegue fazer um deploy pra o stage de destino. E essa abordagem mantém um unico api gateway, em vez de ter um api gateway para cada ambiente: dev, qa, prod...
Poderia me tirar essa dúvida? O serverless framework de fato cria novos api gateways para cada um dos ambientes que a gente cria ou ele apenas cria um novo stage dentro do api gateway compartilhado?