1
resposta

Com a motivação de uma criança sonhadora...

Aos cinco anos de idade tive um sonho que estava em no meu prédio, da minha empresa, vislumbrando o horizonte com outros prédios menores como parte do cenário. nesse horizonte.

Meus pés estavam sobre a mesa, como um chefão.

Hoje estou ainda muito longe dessa realidade, mas como acontece com muitos bilionários, o dinheiro não é a principal motivação deles, mas a construção em si.

É como um Minecraft adulto cujo desafio é construir riquezas, liderar empresas, participar na manutenção da alimentação de várias famílias por meio do seu trabalho, gerar e distribuir riquezas.

A maioria das palestras sobre motivação diz que não é necessário ter muito para ser feliz, e eu sinto que realmente só precisamos de saúde, 24 horas e outras coisas muito básicas, quando olhamos só nós mesmos.

Mas quando você vê milhares sofrendo, sua propria família com dificuldades e o mundo em um caos de egoísmo, fica difícil ter paz em ver tudo isso sem fazer nada.

Meu propósito de vida é criar empresas de impacto que possam realizar as mudanças, ou ao menos aliviar a dor de milhares pela falta de recursos, principalmente aqueles em estado de vulnerabilidade e criar um modelo econômico que o mais rico seja aquele que consiga distribuir mais riquezas e luz em um mundo tão sofrido.

Assim poderei contemplar em paz o firmamento diante de meu lindo escritório com janelas de vidro em todas as direções.

1 resposta

Olá Helder! Como vai?

Que sonho inspirador você compartilhou! É realmente incrível ter uma visão tão clara e apaixonada sobre o impacto que você deseja causar no mundo. Manter a motivação no trabalho, especialmente quando se tem um propósito tão grandioso, pode ser desafiador, mas também extremamente recompensador.

Para manter sua motivação, você pode começar estabelecendo metas menores e mais imediatas que se alinhem com seu grande objetivo. Isso pode ajudar a manter o foco e a energia no dia a dia. Por exemplo, se o seu sonho é criar empresas de impacto, talvez você possa começar se envolvendo em projetos menores ou iniciativas que já estão alinhadas com esse propósito, como voluntariado em organizações que promovam impacto social.

Outra estratégia é buscar inspiração em histórias de outras pessoas que conseguiram realizar seus sonhos, mesmo enfrentando desafios. Ler biografias ou assistir a documentários sobre empreendedores sociais pode fornecer insights valiosos e renovar sua energia.

Além disso, é importante lembrar de cuidar de si mesmo ao longo do caminho. Como você mencionou, saúde e bem-estar são fundamentais. Reserve um tempo para refletir sobre suas conquistas e recarregar suas energias, para que possa continuar sua jornada com entusiasmo.

Bons estudos!