No Power BI eu consigo criar uma coluna com um range de meses ( JAN - MAIO) que ao decorrer do tempo ela decrementa o primeito e incrementa mais um:
Exemplo: INICIO -> ( JAN - MAIO ) passsado 1 mês atualizar sozinho para -> ( FEV - JUN )
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No Power BI eu consigo criar uma coluna com um range de meses ( JAN - MAIO) que ao decorrer do tempo ela decrementa o primeito e incrementa mais um:
Exemplo: INICIO -> ( JAN - MAIO ) passsado 1 mês atualizar sozinho para -> ( FEV - JUN )
Oi, Henrique, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Sim, podemos criar uma coluna com uma sequência de meses que segue o exemplo que você mencionou, por meio da função CALENDARAUTO em conjunto com a função DATESINPERIOD e GENERATESERIES.
Aqui está um exemplo de fórmula que você pode utilizar para criar essa coluna:
Range de Meses =
VAR DataInicial = MIN('Tabela de Datas'[Data])
VAR DataFinal = MAX('Tabela de Datas'[Data])
RETURN
CONCATENATEX(
GENERATESERIES(
DATESINPERIOD(DataInicial, DataFinal, -1, MONTH),
DATESINPERIOD(DataInicial, DataFinal, 1, MONTH),
1
),
FORMAT([Value], "mmm") & " - " & FORMAT(DATEADD([Value], 4, MONTH), "mmm"),
", "
)
Nesse exemplo, a coluna "Range de Meses" será preenchida com os ranges de meses, começando pelo mês inicial e incrementando a cada 1 mês até o mês final. Lembre-se que o código acima é apenas um exemplo e que é necessário ajustar para as necessidades do seu projeto.
Recomendo abaixo a leitura da documentação das funções mencionadas para mais informações:
Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.
Abraços e bons estudos!