Estou com um problema na compilação do meu código: está dando a seguinte mensagem:
br.com.empresa.banco.conta.ContaPoupanca@2a139a55 br.com.empresa.banco.conta.ContaPoupanca@15db9742 br.com.empresa.banco.conta.ContaPoupanca@6d06d69c segue as classes para que vocês possam analisar e me ajudar, já quebrei a cabeça e ainda não consegui encontrar a solução.
Classe Conta:
package br.com.empresa.banco.conta;
public abstract class Conta { protected double saldo;
public double getSaldo() { return this.saldo; }
protected int numero;
public int getNumero() { return this.numero; }
public void deposita(double valor) { if (valor < 0) { throw new ValorInvalidoException(valor); } else { this.saldo += valor; } }
public void saca(double valor) { this.saldo -= valor; }
public abstract void atualiza(double taxaSelic); } Classe ContaPoupanca:
package br.com.empresa.banco.conta;
public class ContaPoupanca extends Conta implements Comparable { private String nome;
public ContaPoupanca(double saldo, String nome) { this.saldo = saldo; this.setNome(nome); }
public void atualiza(double taxa) { this.saldo += this.saldo taxa 3; }
public void deposita(double valor) { this.saldo += valor - 0.10; }
@Override public int compareTo(ContaPoupanca outra) { return this.getNumero() - outra.getNumero(); }
public String getNome() { return nome; }
public void setNome(String nome) { this.nome = nome; } } Classe TestaOrdenacao:
package br.com.empresa.banco;
import java.util.ArrayList; import java.util.Collections; import java.util.List;
import br.com.empresa.banco.conta.ContaPoupanca;
public class TestaOrdenacao { public static void main(String[] args) { List contas = new ArrayList();
ContaPoupanca cp1 = new ContaPoupanca(1500.0, "caio"); cp1.deposita(1500.0); contas.add(cp1);
ContaPoupanca cp2 = new ContaPoupanca(467, "Adriano"); cp2.deposita(2500.0); contas.add(cp2);
ContaPoupanca cp3 = new ContaPoupanca(230, "Victor"); cp3.deposita(1070.0); contas.add(cp3);
Collections.sort(contas);
for (ContaPoupanca conta : contas){ System.out.println(conta); } } } Espero que consigam me ajudar... Um abraço