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Colisão Oponente (sem biblioteca)

Boa tarde. Quis fazer a colisão do oponente sem uso da biblioteca, mas a colisão não ocorre, queria saber em qual parte do código estou errando, por favor.

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  verificaColisaoRaquete();
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaqueteOponente();

}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function mostraRaquete(x, y) {
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}


function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function movimentaMinhaRaquete() {
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  } 
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;

  }

}

function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if (xBolinha - raio < xRaqueteOponente + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
    velocidadeXBolinha *= 1;

  }

}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;



}
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solução!

Fala Giovani, como vai?

Muito obrigado por compartilhar o código do seu projeto. Pode por gentileza compartilhar o link do seu jogo, assim podemos te dar um feedback melhor, mas segue um possível motivo da colisão com oponente não funcionar:

Não houve uma verificação com o canto direito da bolinha com esquerdo da raquete do jogador, nem com o canto esquerdo da bolinha com o direito da raquete do oponente.

Sugiro que nas verificações, adicione mais um &&, incluindo

 && xBolinha + raio > xRaquete

e na raquete do oponente:

&& xBolinha + raio > xRaqueteOponente

Faz o teste por gentileza e nos informe se deu certo.

: )

Olá, Giovani! Como vai?

Só uma complementação: sem a biblioteca algumas funções deixarão de existir, pois são bem específicas. Por exemplo: o createCanvas() não é nativa do javascript, ela é da lib, por isso ela já não funcionaria.

Mas nada como a ajuda do próprio instrutor Guilherme, não é mesmo rs...

Faça as alterações que ele deu acima e compartilhe conosco!

Bons estudos e vamos em frente!!!

Opa, Guilherme, tudo bem?

Muito obrigado, deu certo! Não me toquei desse detalhe hehehe

Muito bacana receber a resposta do próprio instrutor do curso, aliás, parabéns por ele, muito didático e divertido. Eu, como iniciante nesse mundo, fiquei empolgado a seguir em frente (:

E boa complementação, Cássio, anotado aqui para não esquecer, obrigado a ambos pela ajuda!

Que isso Giovani. Fico feliz em te ajudar.

Bons estudos e conte sempre com a Alura!

: )