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resposta

Códigos diferentes, mas funcionais.

Os instrutores passaram o seguinte desafio: Quando o jogo for clicado tem que aparecer um alert na tela. Eu tentei fazer antes de ver e deu certo, segue o meu código:

    function alterarStatus(id){
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
    let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
    
    if (gameClicado = true) {
        alert('O jogo foi clicado')

    }
}

Queria saber se, embora diferente, seja uma opção viável também.

Aqui vou deixar o código que vi depois que eles deram a resposta!

function alterarStatus(id){
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
    let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
    let nomeJogo = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name')
    
    alert(nomeJogo.textContent)

    
}
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Olá Nathan!

Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre a viabilidade do seu código em relação à solução proposta pelos instrutores.

Analisando o seu código, percebo que você está utilizando a condição if (gameClicado = true). No entanto, essa condição está incorreta, pois você está utilizando o operador de atribuição (=) ao invés do operador de comparação (== ou ===).

Além disso, você está utilizando apenas um alert para exibir uma mensagem quando o jogo é clicado. Já na solução proposta pelos instrutores, eles utilizam o método textContent para exibir o nome do jogo clicado.

Ambas as abordagens são viáveis, porém a solução proposta pelos instrutores é mais completa, pois além de exibir o nome do jogo, eles também alteram o texto do botão e adicionam uma classe à imagem para indicar se o jogo está alugado ou não.

Portanto, recomendo que você siga a solução proposta pelos instrutores, pois ela abrange todos os requisitos do desafio.

Espero ter ajudado e bons estudos!