1
resposta

ChatGPT 4o x 5

Pessoal, eu fiz a atividade com o ChatGPT 4o e 5. Ambos trouxeram a resposta prontamente e com detalhes, a diferença que no 5 ele trouxe muito mais detalhes e os recursos deles são bem mais interessantes até para fazer imagens para posts no intagram ou apresentação de linha do tempo, por ex.

Fiz esta pergunta para ambas as versões: Estou realizando uma pesquisa sobre o macramé, mas não encontrei registros de onde ele começou, qual povo foi o pioneiro. Onde no mundo, em qual país ou povo começou a utilizar esta arte? O macramé é tão antigo quanto o povo…

Não consegui fazer o exercício conforme proposto, mas eu entendo que deu certo. Ele trouxe a linha do tempo porque não existe um local ou povo que seja o dono da arte.

1 resposta

Olá, Lola! Como vai?

Que interessante a sua experiência com as versões do ChatGPT!

Pelo que você descreveu, parece que a versão 5 trouxe respostas mais detalhadas e com recursos adicionais, como a criação de imagens, o que pode ser bastante útil para projetos visuais.

Sobre a sua dúvida em relação ao exercício de criar prompts de conclusão, a ideia é ajudar o modelo a fornecer respostas mais completas e precisas. No seu caso, ao pesquisar sobre a origem do macramé, você pode criar um prompt que direcione o modelo a explorar diferentes aspectos da questão. Por exemplo:

1. Prompt de Conclusão 1: "Considerando a história antiga e as tradições culturais, descreva como o macramé pode ter evoluído em diferentes regiões do mundo e quais povos podem ter contribuído para o seu desenvolvimento."

2. Prompt de Conclusão 2: "Explique a importância do macramé em diversas culturas ao longo da história e como ele pode ter sido transmitido entre diferentes povos e regiões."

Esses prompts podem ajudar a guiar o modelo a explorar a questão de forma mais abrangente, levando em conta a falta de um único ponto de origem para o macramé.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!