Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Caso de uso hipotético

Vinicius, boa tarde.

Pensemos em um caso hipotético:

Eu tenho um cenário em que já possuo um servidor de firewal que faz um papel de proxy reverso na minha rede. Por exemplo, tenho um TMG ForeFront que toda requisição chega nele e a partir do domínio requisitado ele redireciona para o servidor correto da aplicação.

Um destes domínios possui uma tecnologia bem ultrapassada e preciso atualizar aos poucos cada parte dela, por exemplo: Site, API, Aplicação 01 e Aplicação 02.

Se eu colocar um NGINX entre este firewall e o servidor para redirecionar as requisições a fim de eu conseguir ir atualizando aos poucos, perco muito em performance? No caso ficaria assim:

Uma requisição chega no firewall para o site1;

O firewall redireciona para o NGINX;

O NGINX vai direcionar de acordo com suas regras para o serviço específico (site, API, App 01 ou App02);

Serviço responde ao cliente.

O que acha de fazer assim? Penso que, olhando meio por cima, eu teria como se fosse dois NGINX rodando, isso pode deixar muito ruim? Ou é uma prática aceitável?

2 respostas
solução!

Marcos, vai perder pouquíssimo em performance. O Nginx lida com os recursos de forma bem eficiente. Sua solução parece ótima sim.

Show de bola. Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software