Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cardinalidade ao fazer a entidade associativa

Aos 3:45 do vídeo, discute-se a cardinalidade máxima. Pelo o meu entendimento do que foi passado, a Entidade Associativa é uma solução para retirar a relação N:N, porém, no vídeo ficou como N:N no final.

Quando vc diz que o pedido pode ter vários itens pedidos eu não entendi, já que pensei que cada pedido teria somente um item pedido (1:1) e que um item pedido pode ter vários produtos (1:N).

Foi um equívoco ou realmente termina N:N mesmo usando a entidade associativa ?

1 resposta
solução!

Oi, Leonardo, tudo bem?

No exemplo da aula, a relação N:N é entre as entidades "Pedido" e "Livro". Um pedido pode conter vários livros, e um livro pode estar presente em vários pedidos. A entidade associativa é usada justamente para resolver essa relação N:N, transformando-a em duas relações 1:N. No caso do exemplo, a entidade associativa "Itens_pedido" faz a ponte entre "Pedido" e "Produto (livro)".

No caso de Itens_pedido, a cardinalidade mínima é 1 para ambas as entidades Pedido e Livro. Isso significa que um pedido sempre precisa ter pelo menos um item e um livro sempre precisa estar em pelo menos um item de pedido. Já a cardinalidade máxima é n para ambas as entidades. Isso significa que um pedido pode ter vários itens e um livro pode estar em vários itens de pedido.

Mas reforço que, a relação entre "Pedido" e "Livro" continua sendo N:N, mas de uma forma indireta. Pois a relação direta N:N se transforma em duas relações 1:N, o que facilita a organização e a consulta dos dados.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!