Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

12
respostas

CAMPOS NULOS NO PRIMEIRO SELECT

Professor realizei o SELECT da primeira aula, mas ele retornou valores nulos, carreguei uma imagem para mostrarInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

12 respostas

Bom dia Renan,

O problema na sua query é que você está fechando a crase logo depois do bigquery-public-data. Para funcionar corretamente, você deve usar o comando na forma a seguir fechando a crase ao final do endereço completo da base de dados.

SELECT gender, tripduration 
FROM `bigquery-public-data.new_york_citibike.citibike_trips`
LIMIT 5

Olá Allan, tudo bem ?

Refiz o processo como você orientou, mas os valores em branco e nulos continuam vindo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O json dele também aparece como nulo: [{ "gender": "", "tripduration": null }, { "gender": "", "tripduration": null }, { "gender": "", "tripduration": null }, { "gender": "", "tripduration": null }, { "gender": "", "tripduration": null }]

Oi Renan,

Se puder copiar o texto do código que você digitou aqui me ajuda. Não estou conseguindo enxergar com a resolução da imagem.

Normalmente o erro aparece porque existe algum erro no endereço que está passando para o FROM mesmo.

Claro, posso sim:

SELECT gender, tripduration 
FROM `bigquery-public-data.new_york_citibike.citibike_trips`
LIMIT 5;

Olha a primeira que isso me acontece. Eu copiei e colei o seu código para comparar pensando que havia algum erro de digitação, mas não havia. Apareceram os mesmos dados nulos como resultado.

O que fiz para corrigir foi apagar o gender e o tripduration e redigitar na mão. Aí funcionou. Talvez seja algum caractere que não estamos enxergando. Se mesmo redigitando o código não funcionar vou pedir para você alterar o LIMIT para 100, assim vemos se aparece alguma informação além dos nulos. Os nulos podem aparecer primeiro em uma busca quando os dados estão organizados de forma sequencial.

estou tento o mesmo problema

SELECT gender, tripduration FROM bigquery-public-data.new_york_citibike.citibike_trips LIMIT 100;

so vem null

Pessoal. Eu vejo o mesmo problema quando executo o código pela primeira vez, mas quando executo uma segunda vez o resultado aparece. No caso da Remily eu coloquei crases envolvendo o endereço da base de dados e executei novamente. Aí o resultado desejado apareceu.

já tentei com o codigo que vcs deixaram com crase sem crase simplesmente nao tras os dados

Todos os campos null Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá pessoal. Pedi ajuda para os universitários aqui. O problema estava ocorrendo porque o Google atualizou o nome da base de dados. Por isso, hora funcionava e hora não.

Pegando a query da Remily como exemplo com o novo endereço a query deve ficar assim:

SELECT * FROM bigquery-public-data.new_york.citibike_trips
LIMIT 100;

Olá, pessoal oque pode ajudar tbm é usar o código assim:

select gender, tripduration from bigquery-public-data.new_york_citibike.citibike_trips where gender IS NOT NULL limit 100

Obrigado pela ajuda pessoal, estava passando pelo mesmo problema aqui.