12
respostas

CAMPOS NULOS NO PRIMEIRO SELECT

Professor realizei o SELECT da primeira aula, mas ele retornou valores nulos, carreguei uma imagem para mostrarInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

12 respostas

Bom dia Renan,

O problema na sua query é que você está fechando a crase logo depois do bigquery-public-data. Para funcionar corretamente, você deve usar o comando na forma a seguir fechando a crase ao final do endereço completo da base de dados.

SELECT gender, tripduration 
FROM `bigquery-public-data.new_york_citibike.citibike_trips`
LIMIT 5

Olá Allan, tudo bem ?

Refiz o processo como você orientou, mas os valores em branco e nulos continuam vindo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O json dele também aparece como nulo: [{ "gender": "", "tripduration": null }, { "gender": "", "tripduration": null }, { "gender": "", "tripduration": null }, { "gender": "", "tripduration": null }, { "gender": "", "tripduration": null }]

Oi Renan,

Se puder copiar o texto do código que você digitou aqui me ajuda. Não estou conseguindo enxergar com a resolução da imagem.

Normalmente o erro aparece porque existe algum erro no endereço que está passando para o FROM mesmo.

Claro, posso sim:

SELECT gender, tripduration 
FROM `bigquery-public-data.new_york_citibike.citibike_trips`
LIMIT 5;

Olha a primeira que isso me acontece. Eu copiei e colei o seu código para comparar pensando que havia algum erro de digitação, mas não havia. Apareceram os mesmos dados nulos como resultado.

O que fiz para corrigir foi apagar o gender e o tripduration e redigitar na mão. Aí funcionou. Talvez seja algum caractere que não estamos enxergando. Se mesmo redigitando o código não funcionar vou pedir para você alterar o LIMIT para 100, assim vemos se aparece alguma informação além dos nulos. Os nulos podem aparecer primeiro em uma busca quando os dados estão organizados de forma sequencial.

estou tento o mesmo problema

SELECT gender, tripduration FROM bigquery-public-data.new_york_citibike.citibike_trips LIMIT 100;

so vem null

Pessoal. Eu vejo o mesmo problema quando executo o código pela primeira vez, mas quando executo uma segunda vez o resultado aparece. No caso da Remily eu coloquei crases envolvendo o endereço da base de dados e executei novamente. Aí o resultado desejado apareceu.

já tentei com o codigo que vcs deixaram com crase sem crase simplesmente nao tras os dados

Todos os campos null Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá pessoal. Pedi ajuda para os universitários aqui. O problema estava ocorrendo porque o Google atualizou o nome da base de dados. Por isso, hora funcionava e hora não.

Pegando a query da Remily como exemplo com o novo endereço a query deve ficar assim:

SELECT * FROM bigquery-public-data.new_york.citibike_trips
LIMIT 100;

Olá, pessoal oque pode ajudar tbm é usar o código assim:

select gender, tripduration from bigquery-public-data.new_york_citibike.citibike_trips where gender IS NOT NULL limit 100

Obrigado pela ajuda pessoal, estava passando pelo mesmo problema aqui.