3
respostas

Cálculo incorreto ainda no ar

Vi que um participante comentou em meados do ano passado que o cálculo estava incorreto e ainda está. A lógica por trás do SUS é que algumas perguntas são em tom afirmativo e outro negativo, por isso as notas são relativizadas. As perguntas ímpares têm uma característica e as pares outra, ou seja, o uso não é de acordo com respostas pares e ímpares, mas se a pergunta é par ou ímpar na lista. e.g.

1. Pergunta ímpar (resultado -1)
2. Pergunta par ( 5 - resultado)
3. Pergunta ímpar (resultado -1)
4. Pergunta par ( 5 - resultado)

e assim sucessivamente...

3 respostas

Olá Thiago, tudo bem?

Nos desculpa pela demora! Estamos melhorando mais e mais a cada dia =)

Queremos agradecer pelo seu feedback em relação ao cálculo incorreto. A ajuda de vocês é muito importante para que possamos corrigir possíveis erros que vão acontecendo ao longo do caminho.

Agora falando sobre cálculo em si: vimos o erro e adicionamos, logo em seguida do vídeo, um comentário onde corrigimos o cálculo e indicamos onde as pessoas podem encontrar mais informações sobre o System Usability Scale (SUS) com maiores detalhes. É só clicar aqui para dar uma olhadinha no tópico.

Muito obrigada novamente por nos informar sobre o cálculo incorreto =)

Até mais!!

Nossa... depois de 8 meses nem lembrava mais dessa questão.

Sinceramente, creio que seja pouco colocar um comentário e deixar o cálculo incorreto no vídeo e descrição, pois induz o aluno a erro. Acredito que a Alura tem condições de regravar o vídeo ou, no mínimo, reeditar pra inserir a correção em texto no momento oportuno.

Olá Thiago!

Obrigada pela sugestão! Pode deixar que vamos considerar a sua ideia =)

Saiba que a opinião de vocês é muito importante para nós!