Eu já estive em uma posição de gerência de um departamento, mas depois de um tempo no topo, comecei a ver faltava algo, no meu dia a dia, não encontrei um motivo pela minha frustração, o inevitável aconteceu fui desligado e passei um tempo tentando entender o que passou, mas o que não enxergava é era a perda de proposito, pois deixei de efetuar uma das coisas que adoro resolver problemas e encontrar soluções para entregar a outras pessoas a solução, para poderem tomar descrições. Neste curso comecei a pensar em que momento isto aconteceu, vi que foi quando fui somente o Gerente, deixei de ser a pessoa que só ajudava a resolver os problemas das outras pessoas, pois sinto falta da parte funcional de fazer o desenvolvimento da solução e não só passar o que tem que ser feito a alguém. Nesta etapa da minha vida atual, estou mais frustrado em uma atividade mais burocrática que é a de supervisor de um suporte, sem poder nem realizar o desenvolvimento, creio que entendi que tenho que parar e me requalificar, para a programação e voltar ao rumo de minha felicidade. O que acham, alguém já passou por algo assim?