1
resposta

Busca de como fazer o meu melhor

Eu já estive em uma posição de gerência de um departamento, mas depois de um tempo no topo, comecei a ver faltava algo, no meu dia a dia, não encontrei um motivo pela minha frustração, o inevitável aconteceu fui desligado e passei um tempo tentando entender o que passou, mas o que não enxergava é era a perda de proposito, pois deixei de efetuar uma das coisas que adoro resolver problemas e encontrar soluções para entregar a outras pessoas a solução, para poderem tomar descrições. Neste curso comecei a pensar em que momento isto aconteceu, vi que foi quando fui somente o Gerente, deixei de ser a pessoa que só ajudava a resolver os problemas das outras pessoas, pois sinto falta da parte funcional de fazer o desenvolvimento da solução e não só passar o que tem que ser feito a alguém. Nesta etapa da minha vida atual, estou mais frustrado em uma atividade mais burocrática que é a de supervisor de um suporte, sem poder nem realizar o desenvolvimento, creio que entendi que tenho que parar e me requalificar, para a programação e voltar ao rumo de minha felicidade. O que acham, alguém já passou por algo assim?

1 resposta

Olá, Fabio, tudo bem?

Obrigada por compartilhar com a gente a sua jornada no mercado. O principal de quando fazemos uma análise dessa trajetória é perceber o que gostamos de fazer, aquilo que nos traz prazer ao ser executado. Olhando de agora, você pode perceber que não gosta muito do que faz, mas somente porque já passou pela experiência de saber o que gosta. Eu mesma passei por isso também, tenho formação em psicologia, mas em certo ponto da minha graduação, comecei a trabalhar dentro de um time Scrum e percebi que gostava de trabalhar com produtos de tecnologia. Essa foi a chave que virou para que eu começasse a buscar outros empregos.

Sem dúvida, se você quer mudar, acredito que valha a pena investir numa carreira que você gosta de se imaginar executando. Aqui na Alura temos muitos cursos na área de programação, você pode explorar alguns deles e estudar aquele que mais se identifica. Acredito que esse pode ser um primeiro passo para uma mudança de mentalidade com relação as nossas carreiras.

Te desejo muito sucesso nessa nova trajetória, qualquer dúvida, estamos sempre à disposição.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software