1
resposta

[Bug] Quebrou Tudo kkk - Estilização Quebrou - Preciso de Ajuda

BUG NO MEU PROJETO ALURA-SPACE

Começando a mexer no AWS no curso do Alura-Space, após alguns passos no estudo, meu site perdeu toda a estilização! Preciso muito de ajuda!

1 resposta

Oi, Matheus, tudo bem?

O problema está relacionado à configuração dos arquivos estáticos no Django. Quando a estilização não é carregada, isso acontece porque o CSS e o JavaScript não estão sendo encontrados ou servidos da forma correta.

Como não tenho acesso ao seu projeto e o código inteiro, vou deixar algumas sugestões, ok? Por favor, veja se alguma delas funciona:

• Configuração do STATIC_URL e STATICFILES_DIRS: veja se o STATIC_URL está configurado direitinho no settings.py.

Outra dica seria checar se o diretório onde está armazenado os seus arquivos estáticos está listado em STATICFILES_DIRS. Me confirme se o caminho é esse do print ou você fez alguma mudança, por favor. Caso tenha feito, é só adicionar ali o caminho também.

• Coleta de arquivos estáticos: durante o desenvolvimento, você pode precisar rodar o comando python manage.py collectstatic para coletar todos os arquivos estáticos em um único diretório.

• Servindo arquivos estáticos no desenvolvimento: no modo de desenvolvimento, o Django deve servir arquivos estáticos de forma automática. É importante checar se você tem o django.contrib.staticfiles no seu INSTALLED_APPS.

• Verificação de caminhos: verifique se os caminhos para os arquivos CSS e JavaScript estão corretos nos seus templates HTML.

{% load static %}
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="{% static 'css/style.css' %}">

Se outra dúvida surgir, estamos por aqui.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.