1
resposta

[Bug] Problemas para usar o spark via pycharm

Boa noite, Fiz o procedimento completo da instalação do spark, conforme o instrutor indicou, tendo como diferença a versão do spark e do hadoop porque atualmente não encontrei para baixar a versão que ele usou no vídeo. Ao iniciar a sessão ele me retornou um aviso e posteriormente, quando criei um dataframe e fui visualizar ele me trouxe um erro. Poderiam me ajudar? warning ao iniciar a sessão Erro para visualizar o dataframe

1 resposta

Oii, Frederico! Tudo bem?

Primeiro temos um aviso sobre o Spark não carregar a biblioteca nativa do Hadoop, como consequência de não ter instalado o Hadopp ou as configurações de ambientes não estão configuradas. Como sugestão, recomendo instalar o Spark e Hadoop novamente. Na transcrição da aula Utilizando Spark no Windows está o passo a passo para realizar a instalação.

Quanto ao erro ao visualizar o df é por falha na execução da tarefa anterior. O interessante é que você também tenha baixado o Python na versão mais atual.

E Frederico, recomendo fortemente que para acompanhar o curso utilize o Google Colab inicialmente. Por lá não é necessário instalar Spark, configurar variáveis de ambiente e tudo mais. Você pode acompanhar nessa aula caso opte por dar continuidade com ele.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software