Pessoal, estou travado aqui por conta desse erro.
Fica dando esse erro de execução de script e por isso não estou conseguindo fazer instalação e import de uma parte importante do curso. Pesquisei e não encontrei solução.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, estou travado aqui por conta desse erro.
Fica dando esse erro de execução de script e por isso não estou conseguindo fazer instalação e import de uma parte importante do curso. Pesquisei e não encontrei solução.
Olá Matheus, tudo bem com você?
O erro que está sendo apresentado está informando que o PowerShell está com a execução de script desabilitada. Usando o terminal aberto no Pycharm estamos fazendo o uso do PowerShell.
Será necessário realizar a liberação de execução de script no PowerShell, para isso basta seguir os passos abaixo:
Feche o Pycharm.
Usando o campo de pesquisa do Windows, digite PowerShell e clique no primeiro resultado com o botão direito e clique em executar como Administrador.
Caso apareça uma janela com a seguinte mensagem “Deseja permitir que esse aplicativo faça alterações no seu dispositivo?”; clique em Sim.

No terminal PowerShell digite o seguinte comando e pressione enter:
Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Unrestricted -Scope CurrentUserSerá perguntado se deseja aceitar as mudanças, digite s e pressione enter para confirmar.

Seguindo os passos acima será liberado a permissão para a execução de scripts no PowerShell. Basta abrir o Pycharm e realizar uma nova execução dos comandos usados na aula.
Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para tirar suas dúvidas ou para compartilhar o seu desenvolvimento.
Fico à disposição.
Abraços e bons estudos.
Olá amigos,
Estava tendo problemas justamente nessa parte de entrar no PowerShell e mudar a política de segurança por conta das configurações do meu perfil.
Eu não estava executando o comando com perfil de "administrador" e sim com perfil de "usuário padrão". Isso fez com que independente de quantas vezes eu digitasse o mesmo comando, nada acontecia - já que como "usuário padrão" o sistema não aceitava nada que fosse digitado MESMO após clicar em "executar como administrador".
No meu caso, a solução foi entrar em um perfil de administrador, alterar o meu perfil pessoal de "padrão" para o de "administrador" e depois entrar de novo pelo meu perfil pessoal executando os comandos no PowerShell sem precisar pedir para "executar como administrador" - já que o meu perfil já constava como administrador.
Reiniciando o PyCharm e entrando no terminal, a frase de erro desapareceu. Sendo agora possível realizar a instalação.
Espero ter ajudado!! ; )