Simplesmente o código imprime no console corretamente o array esperado com os números já sorteados, porém ele fica imprimindo junto arrays não esperados com as mensagens da tela(Exemplo: (4) 48, 3, 23, 43, ['Jogo do número secreto'](não esperado), ['Escolha um número entre 1 e 50'](não esperado)). Não sei se deixei passar algum erro, mas alguém poderia dar uma ajuda?
O código js completo:
let listasDeNumerosSorterados = []; let numeroLimite = 50; let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag, texto) { let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = texto; responsiveVoice.speak(texto, 'Brazilian Portuguese Female', {rate:1.2});}
function exibirMensagemInicial() { exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto'); exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 50');}
exibirMensagemInicial();
function verificarChute() { let chute = document.querySelector('input').value;
if (chute == numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!');
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
let mensagemTentativas = `Você descobriu o nmero secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!`;
exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
} else {
if (chute > numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor.');
} else {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior.');
}
tentativas++;
limparCampo();
}
}
function gerarNumeroAleatorio() { let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * numeroLimite + 1); let quantidadeDeElementosNaLista = listasDeNumerosSorterados.length;
if (quantidadeDeElementosNaLista == numeroLimite) {
listasDeNumerosSorterados = [];
}
if (listasDeNumerosSorterados.includes(numeroEscolhido)) {
return gerarNumeroAleatorio();
} else {
listasDeNumerosSorterados.push(numeroEscolhido);
console.log(listasDeNumerosSorterados);
return numeroEscolhido;
}
}
function limparCampo() { chute = document.querySelector('input'); chute.value = ''; }
function reiniciarJogo() { numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); limparCampo(); tentativas = 1; exibirMensagemInicial(); document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true) }
Obs: vale lembrar que segui todos os passos do curso lógica de programação com javascript, a única mudança foi no núemro limite, que alterei para 50.