Estou com um problema no meu jogo de número secreto. Quando um número aleatório é gerado, por exemplo, '4', e eu inicio uma nova partida clicando no botão "Novo Jogo", um novo número aleatório é gerado e armazenado no array, como '1'. No entanto, ao tentar adivinhar o novo número ('1'), o jogo não reconhece como correto. Apenas o primeiro número gerado ('4') continua sendo considerado como a resposta certa, mesmo após a geração de novos números. Ou seja, o jogo está sempre validando apenas o primeiro número gerado, em vez de atualizar corretamente a resposta para cada nova partida.
let listaDeNumerosSorteados = [];
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto;
}
function mensagemIniciais() {
exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto');
exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 a 10');
}
mensagemIniciais();
function verificarChute() {
let chute = document.querySelector('input').value;
if (chute == numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!')
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}.`;
exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas)
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
} else if (chute > numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor')
} else {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior')
}
tentativas++;
limparCampo();
}
function gerarNumeroAleatorio() {
let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * 3 + 1);
let quantidadeDeElementosNaLista = listaDeNumerosSorteados.length;
if (quantidadeDeElementosNaLista == listaDeNumerosSorteados) {
listaDeNumerosSorteados = [];
}
if (listaDeNumerosSorteados.includes(numeroEscolhido)) {
return gerarNumeroAleatorio();
} else {
listaDeNumerosSorteados.push(numeroEscolhido);
console.log(listaDeNumerosSorteados);
return numeroEscolhido;
}
}
function limparCampo() {
chute = document.querySelector('input');
chute.value = '';
}
function reiniciarJogo() {
gerarNumeroAleatorio();
mensagemIniciais();
limparCampo();
tentativas = 1;
document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}