2
respostas

Bug no static

Boa tarde, quando eu dou runserver no meu projeto, nada mudou após fazer todas as etapas do vídeo e também aparece está mensagem no meu terminal:

[23/Mar/2024 16:46:37] "GET / HTTP/1.1" 200 9006
[23/Mar/2024 16:46:37] "GET /static/styles/style.css HTTP/1.1" 404 1807
Not Found: /assets/logo/Logo(2).png
Not Found: /assets/ícones/1x/search.png
[23/Mar/2024 16:46:37] "GET /assets/logo/Logo(2).png HTTP/1.1" 404 2292
[23/Mar/2024 16:46:37] "GET /assets/%C3%ADcones/1x/search.png HTTP/1.1" 404 2311
Not Found: /assets/ícones/1x/Home - ativo.png
Not Found: /assets/ícones/1x/Mais vistas - inativo.png
(Apareceu mais coisa, mas não posso mandar por conta do limite de texto)

Eu já olhei outros fóruns e mudei de:

Imagem do código não arrumado

para:

Imagem do código arrumado

Mas mesmo assim nada aconteceu Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido

(Resolvido)

2 respostas

Olá, Ernani! Tudo bem?

Isso pode acontecer por algumas razões diferentes. Vamos verificar alguns pontos que podem resolver o problema:

  1. Execute o comando collectstatic: certifique-se de ter executado o comando python manage.py collectstatic após mover os arquivos para a pasta setup/static. Esse comando irá coletar todos os arquivos estáticos das aplicações e colocá-los no diretório definido por STATIC_ROOT.

  2. Confira as configurações de STATICFILES_DIRS e STATIC_ROOT: no seu settings.py, as configurações de STATICFILES_DIRS e STATIC_ROOT devem apontar para os locais corretos onde os arquivos estáticos estão armazenados. Com base no contexto fornecido, as configurações parecem estar corretas, mas é sempre bom revisar.

  3. Reinicie o servidor: Após fazer as alterações necessárias, não se esqueça de reiniciar o servidor Django para que as mudanças tenham efeito.

Se após verificar todos esses pontos o problema persistir, pode ser você compartilhar o todo o seu código para que eu realize testes para identificar a natureza do problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Neste caso, estou passando por isso agora também, o comando collectstatic está criando a estrutura de pastas na raiz: static/admin e lá dentro sim estão todos os arquivos! O problema é que são aquivos do admin e não os arquivos que devemos usar.

Estrutura de pastas no vscode

UPDATE: meu problema foi um miss type, digitei errado o nome da variavel STATICFILES_DIRS

eu coloquei no singular: STATICFILES_DIR e isso foi o problema Resolvido no meu caso

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software