Oi Pessoal tudo bem? eu fiz escrevi o código igual o Professor passou, e usei duas sugestões que encontrei no fórum. e mesmo assim os pontos não são contabilizados, estou compartilhando o código completo que fiz até o momento. eu estou utilizando a Biblioteca de Colisão 2D.
// medidas da bolinha
let xBolinha = 400;
let yBolinha = 250;
let diametro = 22;
let raio = diametro/2
let esquerdaBolinha = xBolinha - raio;
let superiorBolinha = yBolinha - raio;
let inferiorBolinha = yBolinha + raio;
// medias da raquete
let alturaquete = 90
let larguraraquete = 10
let xRaquete = 05
let yRaquete = 210
let direitaRaquete = xRaquete + larguraraquete;
let superiorRaquete = yRaquete;
let inferiorRaquete = yRaquete + alturaquete;
//raquete Oponente
let xRaqueteOponente = 785;
let yRaqueteOponente = 210;
let movimentoYRaqueteOponente;
//parametro para a velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
let colidiu = false
//variavel placar do jogo
let meusPontos = 0;
let oponentePontos = 0;
function setup() {
createCanvas(800, 500);
}
function draw() {
background(05);
aparecebolinha();
movimentabolinha();
limiteborda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
//colisaoraquete();
colisaoraquetebiblioteca(xRaquete, yRaquete);
colisaoraquetebiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaOponenteRaquete();
incluirPlacar();
}
function aparecebolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentabolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function limiteborda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0)
{velocidadeXBolinha *= -1}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0)
{velocidadeYBolinha *= -1}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect( x, y,larguraraquete ,alturaquete);
}
//movimentaçao da raquete
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10
}
//Limitando A raquete do jogador para não ultrapassar as boras
yRaquete = constrain(yRaquete, 5, 405);
}
function colisaoraquete(){
if ( xBolinha - raio < xRaquete + larguraraquete &&
yBolinha - raio < yRaquete + alturaquete &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoraquetebiblioteca(x,y){
colidiu =
collideRectCircle( x , y , larguraraquete, alturaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaOponenteRaquete(){
movimentoYRaqueteOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - larguraraquete /2 - 40;
yRaqueteOponente += movimentoYRaqueteOponente;
// Limitando A Raquete do oponente para não ultrapassar as bordas
yRaqueteOponente = constrain(yRaqueteOponente, 5, 405);
}
function incluirPlacar(){
fill(255)
text (meusPontos, 335, 26);
text (oponentePontos, 435, 26);
}
function marcaPontos(){
if (xBolinha + raio > width){
meusPontos = meusPontos + 1
}
if (xBolinha - raio < 0){
oponentePontos = oponentePontos + 1
}
}