meu projeto esta com esse bug, alguém consegue me ajudar?
ele está assim:
mas o correto era para estar assim:
link do projeto no GitHub = https://github.com/kygamy/alura_space.git
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu projeto esta com esse bug, alguém consegue me ajudar?
ele está assim:
mas o correto era para estar assim:
link do projeto no GitHub = https://github.com/kygamy/alura_space.git
Olá, Victor! Tudo bem?
Entrei no seu repositório e realizei alguns testes para entender o porquê a configuração CSS não estava sendo aplicada para a mensagem de "login realizado com sucesso".
Analisando o arquivo "styles.css" que está dentro da pasta "static" que por sua vez está dentro da pasta "setup", não encontrei a configuração das classes .alert e .alert-primary. E olhando o outro arquivo "style.css" que é gerado, concluir que você inseriu as configurações no arquivo errado.
Resumidamente, em um projeto Django você não pode inserir configurações ou arquivos estáticos diretamente no código do projeto. Para isso, temos a pasta "static" presente na pasta "setup", nela, inicialmente, inserimos os dados e configurações estáticos para que depois, no terminal, fazemos a coleta desses arquivos estáticos para uma pasta configurada também chamada "static", isso é feito através do comando python manage.py collectstatic
Para resolver toda essa situação você deve seguir os seguintes passos:
1- Primeiramente, você precisa ir para o arquivo .css que comentei anteriormente, segue uma imagem para ficar mais fácil de encontrá-lo;

2 - Ao acesso o arquivo "style.css" cole as configurações de alerta abaixo no fim do arquivo;
.alert {
--bs-alert-bg: transparent;
--bs-alert-padding-x: 1rem;
--bs-alert-padding-y: 1rem;
--bs-alert-margin-bottom: 1rem;
--bs-alert-color: inherit;
--bs-alert-border-color: transparent;
--bs-alert-border: 1px solid var(--bs-alert-border-color);
--bs-alert-border-radius: 0.375rem;
position: relative;
padding: var(--bs-alert-padding-y) var(--bs-alert-padding-x);
margin-bottom: var(--bs-alert-margin-bottom);
color: var(--bs-alert-color);
background-color: var(--bs-alert-bg);
border: var(--bs-alert-border);
border-radius: var(--bs-alert-border-radius);
}
.alert-primary {
--bs-alert-color: #084298;
--bs-alert-bg: #cfe2ff;
--bs-alert-border-color: #b6d4fe;
}
3 - Depois, confirme que salvou as alterações no arquivo e execute o seguinte comando para coletar essas alterações (escreva 'yes' quando aparecer uma pergunta):
python manage.py collectstatic
Pronto! Caso tenha seguindo todos os passos listados acima, o seu alerta de login irá funcionar sem mais problemas.
Espero ter ajudado e bons estudos!
fiz isso e o problema persiste, a configuração continua não sendo aplicada a mensagem citada atualizei o repositório pra vc ver https://github.com/kygamy/alura_space.git
Opa Victor, Tudo joia?
Analisei essa nova versão do seu projeto e percebi que fez algumas mudanças e a mais significativa para o problema é a criação de uma "partials" para o alert.
Nela, na tag que recebe as classes de configuração CSS, você aplicou a seguinte estrutura alert-{{message.tags}}", logo o nome da tag será referente ao tipo da mensagem, porém, no arquivo CSS não tem as classes com o nome dos tipos de mensagens possíveis.
Então, a sua solução é aplicar essas classes no arquivo CSS. Fiz um Gif para ajudar na alteração e aplicação das configurações:

Siga os passos demostrados no Gif e seu alerta aparecerá configurado corretamente!
Bons estudos!
obrigado, quando executei o q vc escreveu não funcionou de primeira, mas dps eu vi q so esqueci de apagar o cash do navegador, por isso não tava funcionando