1
resposta

[Bug] mensagem da tela não muda após o chute

No meu jogo não muda a mensagem na tela apos eu fazer o chute, se conferir no console da pra ver se o chute deu true o false mas em ambos os resultados na tela sempre continua a mensagem de " Jogo do numero secreto' e ' Escolha um número entre 1 e 10'. Coloquei 'verificarChute()' dentro do onclick na linha 27 do index.html e acredito que escrevi o codigo igual ao dos professores no js.app. Alguem sabe me dizer o que eu posso estar fazendo de errado pra esse bug acontecer?

aqui esta meu codigo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi João, tudo bem? 😊

Analisando seu código, percebi que a lógica para verificar o chute e atualizar a tela está correta. 👍

O problema pode estar relacionado à forma como você está chamando a função verificarChute().

Você mencionou que colocou verificarChute() no onclick do seu index.html.

É importante garantir que o HTML esteja chamando a função corretamente. 🤔

Verifique se o botão no seu HTML tem um atributo onclick chamando a função verificarChute().

<button onclick="verificarChute()">Chutar</button>

Se o código HTML estiver correto, o problema pode estar em outro lugar.

Uma boa prática é usar o console do navegador para depurar o código.

Você pode adicionar console.log() em diferentes pontos da função verificarChute() para verificar os valores das variáveis e se a função está sendo executada corretamente. 💻

function verificarChute() {
    let chute = document.querySelector('input').value;
    console.log('Valor do chute:', chute); // Verifique o valor do chute
    console.log('Número secreto:', numeroSecreto); // Verifique o número secreto

if (chute == numeroSecreto) {
        exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!');
        exibirTextoNaTela('p', 'Você descobriu o número secreto!');
    } else {
        if (chute > numeroSecreto) {
            exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor');
        } else {
            exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior');
        }
    }
}

Com esses console.log(), você pode abrir o console do navegador (geralmente pressionando F12) e ver os valores sendo impressos a cada clique no botão.

Isso pode te ajudar a identificar se o valor do chute está correto e se a lógica da função está funcionando como esperado. 🔍

🎓 Para saber mais: