let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;
// let titulo = document.querySelector('h1');
// titulo.innerHTML = 'Jogo do número secreto';
let paragrafo = document.querySelector('p');
paragrafo.innerHTML = 'Escolha um número entre 1 e 10';
function exibirTextoNaTela (tag, texto) {
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto;
}
exibirTextoNaTela ('h1','Jogo do número secreto');
exibirTextoNaTela ('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');
function gerarNumeroAleatorio() {
return parseInt(Math.random() *10 +1);
}
function verificarChute() {
let chute = document.querySelector('input').value;
console.log (chute == numeroSecreto);
if (chute==numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela ('h1','Acertou! Você descobriu com !');
let PalavraTentativa = tentativas > 1? 'tentativas':'tentativa';
let mensagemTentativas = `Você acertou o número secreto com ${tentativas} ${PalavraTentativa}!`;
exibirTextoNaTela ('p', mensagemTentativas);}
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute
('disabled')
else{if (chute<numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela ('p', 'O número é maior!');
} else {exibirTextoNaTela ('p', 'O número é menor!')}
} tentativas++
limparCampo
function limparCampo() {
chute = document.querySelector('input');
chute.value = ' ';
}
}
Após fazer a alteração proposta na aula, inserindo "chute.value=' ';", o Vs trava o jogo.