2
respostas

[Bug] Exception

Alguém sabe como resolver, acho que ocorre porque fica tentando converter a String, mais não sei se é isso e nem como resolver

Menssagem de erro : Another exception was thrown: FormatException: Invalid radix-10 number (at character 1)

Código do Input :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Micael!

Pelo que você descreveu e pela mensagem de erro "FormatException: Invalid radix-10 number", parece que o problema está relacionado à conversão de uma String para um número em base 10, mas o valor que está sendo passado não é válido para essa conversão.

No código do input que você compartilhou, não há uma conversão explícita de String para número, então a exceção pode estar sendo lançada em outra parte do seu código que não está visível na imagem. A função valueValidator chamada no validator do TextFormField pode estar tentando fazer essa conversão e falhando.

Para resolver o problema, você precisará verificar onde no seu código está ocorrendo essa tentativa de conversão. Se estiver usando o valor do input para converter para um número, certifique-se de que o valor é de fato um número válido em base 10 antes de tentar a conversão. Você pode usar a função int.tryParse ou double.tryParse para tentar converter a String para um número e essas funções retornarão null se a conversão falhar, o que permite que você trate o erro de forma mais segura.

Aqui está um exemplo de como você poderia fazer essa verificação:

String inputString = 'seu_valor_aqui'; // Substitua com o valor real do input
int? number = int.tryParse(inputString);

if (number == null) {
  // Trate o erro, pois a string não é um número válido
} else {
  // A conversão foi bem-sucedida e você pode usar o número
}

Certifique-se de que qualquer lugar no seu código que esteja esperando um número esteja preparado para lidar com valores inválidos ou utilize a abordagem de tryParse para conversões seguras.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Não consegui encontrar no código a parti que faz a conversão! Ainda estou com o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software