3
respostas

[Bug] Erro nos parâmetros da Transferência

Olá! Estou fazendo a aula de encapsulamento pelo Visual Studio Code. E quando vou executar o código pelo console de depuração, o console sai automaticamente. Analisando o código, percebi que a função depositar dentro da função de transferência dava erro, e quando passava o mouse sobre o deposito, o python o descrevia como "Any", percebo que se trocar o parâmetro de "Destino" para "self" o código volta a funcionar e posso executa-lo no console, mas assim, a função perde o sentido

Aqui o parâmetro "Destino" aparece como "Any", da mesma forma que a função "Deposito". Já quando o mouse é posto em cima de "Saque" --- Agora escondido pela caixa --- a função é denominada "method"

3 respostas

Olá Felipe, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Realizei alguns testes e simulações com o código apresentado na postagem e o mesmo funcionou conforme o esperado, para que eu possa auxiliar de uma forma assertiva, deixo abaixo alguns pontos para serem analisados.

  • Você poderia me enviar uma print da tela completa no momento em que é apresentado o erro?
  • Poderia enviar também como está sendo realizada a criação dos objetos do tipo ContaCorrente?

Sobre as mensagens que aparecem quando o mouse é posicionado sobre o método deposito e no parâmetro destino, são dicas de tipo (TypeHints) que possuem o objetivo de auxiliar a pessoa que está fazendo a leitura do código. As dicas de tipo (TypeHints) não geram impacto na execução do código.

Quando temos escrito Any essa dica está nos informando que aquele método ou atributo espera receber qualquer(Any) tipo de objetos, por exemplo, str, int, float, entre outros.

Na Alura temos um curso onde é abordado com detalhes sobre as dicas de tipo (TypeHints) e boas práticas de programação seguindo a PEP8, você pode estar acessando o curso pelo link a seguir.

Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para tirar suas dúvidas ou para compartilhar o seu desenvolvimento.

Abraços e bons estudos.

Fico no aguardo e à disposição

Muito obrigado pelo retorno, acabei migrando do Vs Code para o PyCharm com o mesmo código, porém no PyCharm ele não apresentou nenhum erro, então segui por lá. Obrigado mesmo assim!

Olá Felipe,

Fico feliz em saber que após a troca para o PyCharm a execução do código não apresentou erro e que você continuou com os estudos usando o PyCharm. Agradeço por este retorno, lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para tirar suas dúvidas ou para compartilhar o seu desenvolvimento.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software