As vezes o placar não conta e as vezes um ponto acaba valendo dois
As vezes o placar não conta e as vezes um ponto acaba valendo dois
Opa Luiz, tudo bem?
Esse não é um problema de 7 cabeças, podemos contornar com algumas modificações no nosso código de pontuação!
Para resolvermos o nosso problema primeiro centralizamos a bolinha, dessa forma a representação dela na tela do jogo vai ser exata:
Para evitarmos que contemos vários pontos com a bolinha presa, mudaremos a sua posição para frente da raquete quando ficar presa, além disso, aproveitaremos para contarmos os pontos, para isso usaremos os seguintes blocos:
se, senão
e posição x < -230
, essa condição possibilitará que manejemos a posição e a pontuação da bolinha:adicione 10 a x
” na primeira parte da condição, além disso moveremos o bloco “adicione 1 a pontos do mano
” para a segunda linha. Sendo assim moveremos a bolinha no eixo x quando estiver atrás da raquete, caso ela tenha passado desse ponto contamos um ponto ao oponente:espere 0.5 seg
":Dessa forma o nosso código está completo! Sempre tocaremos o som de ponto assim que a posição da bolinha passar de -230 como normalmente fazíamos, porém esperaremos 0.5 segundos para avaliar se a bolinha ainda está presa na raquete, caso ela esteja movemos ela para frente, se não contamos o ponto.
Fazemos a mesma mudança para o código do jogador:
Link do projeto funcionando:
Se precisar de ajuda conte conosco!
Tenha um bom dia e bons estudos.